D'Urso & Borges Advogados Associados

D'URSO E BORGES
ADVOGADOS ASSOCIADOS

O escritório D’Urso e Borges Advogados Associados teve sua origem quando da formatura do Dr. Umberto Luiz D’Urso pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), em 1956.

A partir daquele ano, o Dr. Umberto iniciou suas atividades na advocacia, dividindo seu tempo entre seus clientes, com as atividades como orientador do Departamento Jurídico do Centro Acadêmico XI de Agosto e sua atuação no magistério como Professor.

Tempo depois, teve seus irmãos como sócios daquele que seria o “embrião” da D’Urso e Borges Advogados Associados.

Ainda com a denominação de Advocacia D’Urso, permaneceu estabelecido por longos anos no coração da capital paulista, ao lado dos fóruns, em conjunto no prédio R. Monteiro, na Rua Santa Tereza, junto à Praça da Sé, permanecendo ali, até que as obras do metrô levaram à demolição daquele edifício.

A Advocacia D’Urso continuou no centro, mudando-se para a Rua Quintino Bocaiúva, também em edifício do mesmo R. Monteiro, quando ocorreu a chegada de seu filho, recém-formado em Direito pela FMU, Dr. Luiz Flávio Borges D’Urso, em 1982.

Após alguns anos, verificou-se a necessidade de ampliação e tal se deu com a mudança da Advocacia D’Urso para uma casa, na Rua Frei Antônio de Sant’Ana Galvão, travessa da Avenida Tiradentes, no bairro da Luz.

O escritório ali permaneceu até a chegada do outro filho, Dr. Umberto Luiz Borges D’Urso, formado em 1986 pela Faculdade de Direito da FMU, juntamente com outros novos colegas, o que impôs nova ampliação das instalações.

Dessa forma, em 1989, a antiga Advocacia D’Urso, deu lugar a nova sociedade, o escritório D’Urso e Borges Advogados Associados, culminando com sua mudança para nova sede, onde está situada até hoje, na Rua Nestor Pestana, 125 – 6º andar, na Consolação, região Central da Capital de São Paulo.

Nesse local o escritório D’Urso e Borges, em constante ampliação e crescimento há mais de 60 anos, recebeu a terceira geração de Advogados da família D’Urso, os advogados Dra. Adriana Filizzola D’Urso, Dr. Luiz Flávio Filizzola D’Urso e Dr. Luiz Augusto Filizzola D’Urso, dentre outros colaboradores.

Hoje, reconhecido como um dos mais renomados escritórios de advocacia do Brasil, patrocina causas de alta complexidade e relevância, especialmente no âmbito da Advocacia Criminal, área para a qual os integrantes da D’Urso e Borges estão capacitados por longos anos de experiência, e por formação jurídico-penal no Brasil e no exterior, advogando juntamente com parceiros, em todo território nacional.

Esse trabalho, ao longo dos anos, vem sendo reconhecido por diversas publicações e premiações, mercê de um esforço pela dedicação à profissão, pautado pela Ética e competência. Confira aqui os Prêmios.

Galeria de fotos