D'Urso & Borges Advogados Associados

Trabalhos

28/03/2014

Mídia repercute aprovação de contas da Gestão D’Urso na OAB/SP

A imprensa publicou nesta semana notícias a respeito da aprovação de contas da OAB/SP relativas à gestão de Luiz Flávio Borges D’Urso. Confira.

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Fecha a conta

As contas da OAB/SP, relativas à última gestão de Luiz Flávio Borges D’Urso, foram aprovadas, por unanimidade, pela 3ª Câmara do Conselho Federal da OAB. Essas contas fecham o ciclo de três mandatos do advogado criminalista como presidente da Ordem paulista.

Fonte: Site Migalhas

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Contas da gestão D’Urso (2012) na OAB SP, são aprovadas por unanimidade pelo Conselho Federal.

As contas da OAB SP, relativas ao exercício de 2012, foram aprovadas, por unanimidade, pela 3ª Câmara do Conselho Federal da OAB e publicadas no Diário Oficial, a exemplo do que ocorreu nos oito anos anteriores.

Essas contas são relativas à última gestão de Luiz Flávio Borges D’Urso como Presidente da OAB SP, que fechou o ciclo de três mandatos com as contas aprovadas pelo Conselho Federal da OAB. D’Urso esteve na última reunião do Conselho Seccional da OAB SP, quando agradeceu o apoio dos Diretores e Conselheiros seccionais ao longo de sua administração e aos Tesoureiros de suas gestões: Marcos da Costa (2004/2010), atual Presidente da OAB SP, e José Maria Dias Neto (2011/2013), atual Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina. ”Tivemos as contas aprovadas pelo Conselho Federal de 2004 a 2012, sem qualquer ressalva, a demonstrar o zelo com que os recursos da Ordem foram tratados”, disse D’Urso, atual Conselheiro Federal e Diretor de Relações Institucionais, além de sócio da D’Urso e Borges Advogados Associados.

Os procedimentos para a análise das contas da OAB SP começam pela Comissão de Orçamento e Contas e depois passam por auditoria externa, para depois  chegar ao Conselho Seccional. Na sequência, as contas são remetidas ao Conselho Federal em Brasília, para exame pela Comissão respectiva no âmbito federal, repetindo a auditoria externa e são, por fim, examinadas pelo plenário dos conselheiros federais da OAB, para somente então receber a aprovação definitiva.

Fonte: Site da OAB/SP

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Conselho Federal da OAB aprova, por unanimidade, contas da gestão D’Urso

A prestação de contas da Seção Paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), referente ao exercício de 2012, foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Federal da OAB e publicada no Diário Oficial de 21 de fevereiro último. As demonstrações financeiras ora aprovadas são relativas à última gestão de Luiz Flávio Borges D’Urso.

Os procedimentos para a análise dos números começam na Comissão de Orçamento e Contas. Depois, as contas passam por auditoria externa para, então, chegar ao Conselho Seccional. Em seguida, as contas são remetidas a Brasília, onde são reexaminadas e depois avaliadas pelo plenário dos conselheiros federais da OAB. Com a aprovação das contas referente são exercício de 2012, todas as demonstrações financeiras dos três mandatos seguidos de D’Urso restam chanceladas pelo Conselho Federal. Ao saber do resultado, o ex-presidente da OAB-SP agradeceu o apoio de todos ao longo de sua administração, em especial aos tesoureiros de suas gestões: Marcos da Costa (2004/2010), atual presidente da OAB-SP, e José Maria Dias Neto (2011/2013), atual presidente do Tribunal de Ética e Disciplina. “Tivemos as contas aprovadas pelo Conselho Federal de 2004 a 2012, sem qualquer ressalva. Isso mostra o trabalho sério que é feito por toda a OAB-SP: diretoria, conselheiros, presidentes de subseções, seus diretores e funcionários. E significa que estamos cuidando bem de cada centavo dos advogados, já que a OAB não recebe dinheiro externo, mas sim apenas dos advogados que pagam a anuidade”, declara D’Urso.

Marcos da Costa destacou a importância da aprovação unânime das contas de 2012: “a aprovação das contas da OAB-SP é fruto do trabalho árduo e criterioso do qual toda a diretoria participou, além de demonstrar a responsabilidade, transparência e seriedade com que o dinheiro dos advogados foi gerido pelos dirigentes da entidade”.

Fonte: Jornal do Advogado – OAB/SP – Número 392 – Ano XXXIX – Mar/2014.

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